Impacto do Piso Nacional do Magistério na Carreira será simulado em Brusque


Nesta segunda-feira, 3 de abril, o Sindicato esteve reunido com a comissão de professores que conduz as negociações para a possível viabilização da implantação do Piso Nacional do Magistério. Durante a reunião foi explanado que o SINSEB já esteve na semana passada com sua equipe técnica na Prefeitura Municipal de Brusque apresentando uma proposta para a aplicação do Piso na Carreira de todos os professores do município.


A apresentação do estudo na prefeitura foi realizada pelo Economista e Assessor Econômico do Sindicato, João Batista de Medeiros, que destacou os principais conceitos que viabilizariam a aplicação do Piso.


Segundo a presidente do Sindicato, Tânia Mara Vieira Pompermayer, a administração municipal foi bem receptiva quanto a proposta, entendendo que não há outro caminho para esta demanda dos educadores.


Além do piso, outra cobrança é a incorporação da regência de classe. “É importante implantar uma política de valorização dos professores estabelecendo a aplicação anual do Piso Nacional do Magistério na Carreira, sem a necessidade desta demanda repetitiva e de luta todo início de ano”, completou Tânia.


Após a apresentação, ficou definido que o município irá realizar uma simulação desta proposta na folha de pagamento com o intuito de elaborar um relatório com o impacto fiscal para o município e quais seriam as adequações necessárias para colocar a proposta em prática.