SINSEB cria pauta de negociação dos servidores de Guabiruba
O Auditório da Câmara de Vereadores de Guabiruba quase ficou pequeno para a enorme quantidade de servidores que participaram da assembleia para criação de pauta de reivindicações para a negociação salarial 2023, organizada pelo SINSEB, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Ficou evidente a maior reclamação da categoria: os baixos salários em relação a região.
Os Servidores da prefeitura de Guabiruba reclamam que em alguns cargos seus salários estariam até 30% abaixo da média paga para a mesma função nos municípios vizinhos. A cobrança à prefeitura, a pedido dos servidores, será uma reestruturação na carreira e salários ou um aumento mais generoso para equilibrar e diminuir as perdas.
A presidente do SINSEB, Tânia Mara Vieira Pompermayer, destacou que a grande presença dos servidores reflete a insatisfação da Categoria. “Estamos aqui justamente para atender os pedidos de vocês. É só com a participação e interesse do próprio servidor municipal que conseguiremos avançar nos pedidos da categoria. A união é fundamental para o sucesso nas negociações”, avaliou Tânia.
A pauta dos servidores de Guabiruba tem entre os principais itens o reajuste de salários de todos os servidores, com o pedido de ganho real acima da inflação, o reajuste no vale alimentação e principalmente alteração na forma de pagamento, já que a prefeitura tem penalizado os servidores com a perda total do vale caso ocorra apenas uma única falta durante o mês. A pauta completa, ficou com 20 pedidos dos trabalhadores.