Sintraspug realiza assembleia sobre Regime Próprio de Previdência Social

 

 

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Gaspar – Sintraspug, realizou assembleia na tarde desta segunda-feira, 04, para debater e decidir sobre o Projeto de Lei Complementar que cria o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A assembleia foi realizada na sede da Associação dos Servidores e reuniu aproximadamente 100 trabalhadores do setor público.

 

 

O Sindicato apresentou aos servidores o Projeto de Lei 01/2016, enviado pela administração municipal e que apresenta pelo menos 22 inconformidades, segundo a entidade e a comissão que estudou a proposta de criação do Regime Próprio.  Os trabalhadores puderam fazer perguntas e esclareceram dúvidas.

 

 

A assembleia foi conduzida pela presidente do Sintraspug, Lucimara Rozanski Silva e acompanhada pelos assessores jurídicos Raul Ribas e Eduardo Ramos e pelo assessor econômico João Batista de Medeiros, que auxiliaram no esclarecimento de dúvidas pontuais.

 

 

Segundo a presidente, este é um projeto que impacta a vida de todos os servidores de carreira do município de Gaspar e precisa ser analisado e avaliado com cautela para que o servidor não seja prejudicado em nada. "A atual proposta da administração foi criada sem a participação do sindicato e dos servidores públicos. Queremos um projeto consistente e que garanta uma aposentadoria satisfatória a todos os servidores", disse Lucimara.

 

 

Por fim, colocado em votação, quase a totalidade dos servidores aprovaram que o sindicato desenvolva um novo projeto alterando as principais inconformidades e melhorando de forma que seja confiável a médio e longo prazo.

 

 

Sócios do Sindicato aprovam condução da nova diretoria

 

 

Questionada sobre o desenvolvimento da assembleia, Denise Aparecida, servidora pública e sócia do Sintraspug há 9 anos, afirmou que sempre está presente nas assembleias realizadas, mas essa foi diferente. “É a primeira assembleia dessa nova diretoria e eu gostei muito. Foi esclarecedora e a nova presidente transpareceu estar mais próxima do servidor, mais comunicativa”, disse Denise. 

 

 

Sobre o Projeto de Lei do RPPS, Denise afirmou que, se a administração atender às solicitações de alterações, o Regime tende a ser muito bom para o servidor.

 

 

Evanir Henning, servidora pública há 15 anos e aposentada por idade há mais de 7 anos, afirmou sempre estar presente nas assembleias do sindicato e que veio nesta para entender sobre o Projeto do RPPS e saber como ficaria a aposentadoria dela no caso de implantação deste Regime. Evanir afirmou que teve suas dúvidas sanadas e que a condução da assembleia foi muito esclarecedora.

 

 

1º Arraiá do Sintraspug

 

 

Após o encerramento da Assembleia, aconteceu o 1º Arraiá do Sintraspug que contou com canja, quentão, pinhão, pipoca, sorteio de brindes e muita diversão.

 

 

Segundo a presidente do Sintraspug, Lucimara Rozanski Silva, o objetivo do Arraiá foi de criar interação entre os servidores e proporcionar uma noite de brincadeiras e diversão.

 

 

Durante o arraiá foi realizado sorteio de brindes para todos os associados presentes em comemoração aos 27 anos do Sindicato.