Durante o Seminário Sindical, o Sinseb prestou contas aos representantes por local de trabalho sobre as atividades realizadas nos primeiros meses do ano.
Todo ano o sindicato realiza a prestação de contas, das receitas e despesas, para todos os servidores, mas o Sinseb inovou, esta é a primeira prestação de atividades complementar, apresentada para os representantes por local de trabalho, para que eles possam levar mais informações e difundir as realizações do sindicato diretamente na base.
Milena de Almeida Machado, responsável pela administração financeira do sindicado, juntamente com o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, explicaram aos representantes por local de trabalho onde foram aplicados os recursos do primeiro semestre de 2017.
Por slides, compartilharam o crescimento em número de sócios, que entre 2013 à 2016 aumentou mais de 32%. Apesar do crescimento na receita com o aumento de sócios, o presidente deixou claro que o imposto sindical, derrubado pela reforma trabalhista, representava uma parcela considerável da arrecadação. "De alguma forma vamos ter que enxugar nossos gastos, para tentar manter os mesmos benefícios aos servidores", explicou Orlando.
A contribuição, extinta pela reforma trabalhista, auxiliava na compra do material escolar, nas campanhas de vacinação contra a gripe, nos reembolsos de consultas médicas, na gratuidade no atendimento dos dentistas da sede, além de patrocinar os eventos realizados pelo sindicato, como no Dia da Mulher e no Dia do Servidor Público.
Só nos primeiros meses de 2017, o sindicato já atendeu gratuitamente mais de 1260 pacientes com seus cinco dentistas e reembolsou quase R$ 34 mil reais em consultas médicas.