SINSEB e servidores definem a pauta de negociação dos servidores de Botuverá


O auditório da Câmara de Vereadores de Botuverá ficou cheio na noite de ontem, 01, durante a assembleia de data-base dos servidores públicos do município. A assembleia foi realizada na Câmara de Vereadores de Botuverá e contou com um número expressivo de servidores presentes.


Em pauta, as principais reivindicações dos servidores foram sobre a necessidade de reajuste salarial com ganho real e auxílio-alimentação.


Os servidores ainda apresentaram as propostas de implantação do pagamento de auxílio-transporte em pecúnia, aumento nos dias de afastamento de licença-maternidade e licença-paternidade, regulamentação do banco de horas, possibilidade de gratificação para a área da saúde, dentre outras.


O sindicato e os servidores chegaram a um acordo sobre o desejo da implementação da lei de cargos e salários e do estatuto, endossado pelo discurso da presidente do SINSEB. Tânia – “Nós não vamos desistir do estatuto. Lutaremos até conseguirmos, como todas as outras reivindicações antigas e atuais de vocês servidores”, ressaltou.


Quem acompanhará as negociações com a administração municipal será uma comissão de negociação escolhida pela própria assembleia, composta por servidores de carreira.