Servidores de Guabiruba reúnem-se para criar Pauta de Negociação
O SINSEB reuniu nesta terça-feira, 30 de janeiro, os servidores públicos municipais de Guabiruba para discutir os principais pontos da pauta de reivindicações das negociações da data base 2024. A Assembleia da categoria aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu servidores de diversos setores e secretarias.
Dentre os pedidos dos servidores locais, ficou evidente, que o assunto que mais gera reclamações é a falta de igualdade salarial relação à região. Os servidores reclamam sobre o fato de o município ser o pior pagador entre os municípios vizinhos, pelos mesmos trabalhos cumpridos.
A presidente do SINSEB, Tânia Mara Vieira Pompermayer ressaltou a importância da participação dos servidores junto ao Sindicato durante as Assembleias, descrevendo como fator determinante para um resultado mais positivo às categorias. “É muito importante a presença dos servidores do município aqui e o Sindicato está disponível para ouvir cada sugestão e reivindicação de vocês. Precisamos da união das categorias e participação de todos, para que possamos apresentar e demonstrar mais claramente esta insatisfação dos servidores para a gestão do município.”, disse Tânia.
A pauta dos servidores de Guabiruba tem entre os principais itens a reformulação do valor do auxílio-alimentação, reajuste salarial com ganho real, e principalmente, a equiparação de salários em relação à região.
Para os servidores o auxílio-transporte, que atualmente inexiste, deixa os trabalhadores municipais residentes em cidades vizinhas reféns de um gasto extra com deslocamento. Este é outro item presente na pauta, totalizando 31 pedidos.
Comissão de Negociação foi escolhida na Assembleia
Após aprovação do rol de reivindicações, a assembleia escolheu uma Comissão de Negociação, composta de servidores de carreira, que representarão suas categorias durante as reuniões com o prefeito e secretários municipais.